Portuguese Chinese (Traditional) English French German Italian Japanese Korean Spanish

Há 28 anos inovando

Conheça essa história >>

Hipermetropia Imprimir E-mail

O que é:

Na Hipermetropia (em grego= visão além da medida), o globo ocular é menor que o normal. Isso torna difícil a focalização de objetos na retina, já que os raios paralelos são enfocados depois dela. Ou seja, essa alteração visual é exatamente o oposto da miopia: o paciente não apresenta boa visão para perto. A melhor faixa etária para a cirurgia é após os 20 anos. Muitas vezes essa alteração refracional é associada com o desvio dos olhos para dentro. As pessoas portadoras deste erro refracional, ficam com vista cansada mais cedo.

Correção - Técnica LASIK:

Atualmente a técnica "LASIK" ou, dependendo do caso, o implante de lente multifocal com amplificação a visão é o que existe de mais moderno.

Outras técnicas conhecidas na correção da hipermetropia:

Há diversas técnicas cirúrgicas. Primeiramente, a cirurgia hexagonal transversa, e em seguida a ceratomileusa laminar (os novos equipamentos automáticos limitam as incisões e evitam complicações pós-operatórias). Pode-se também implantar uma lente na frente do cristalino, providência que garantirá a acomodação (visão para perto). Já o implante de lente, introduzido pelo Dr. Edigezir em 1985, consiste em esvaziar o cristalino do alto hipermétrope e implantar um cristalino artificial multifocal com o grau previamente calculado, a mesma técnica usada no alto míope e no paciente com catarata. 

 
Harley Street - Clínica de Olhos
ebg.oftalmo@gmail.com
Tel.: (21) 2512-9915
Rua Visconde de Pirajá, 547 / 216 - Ipanema
22410-003 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Veja no mapa